quinta-feira, 21 de maio de 2009

Uma venda a menos.

Uma vez percebi que a insegurança iria acabar comigo,
Não seria capaz de dar um passo à frente, muito menos dois, tres...
O tempo passava. Eu continuava sem solução.
Comecei a analisar as pessoas ao meu redor. Quem não tinha medo,
Quem tinha conhecimento, 
Quem era uma figura revolucionária.
Possuía uma característica muito aparente: Era egocêntrico.
Hum...
Vamos pensar um pouco, que tal?
Pessoas que possuem um ego enorme, acham que são melhores que outras. Normalmente são seguras.
Ou tentam agir como se fossem...
Seja pela gênio dela, ou talvez por um simples mecanismo de defesa.
Ponto.
Um dia, percebi que eu me tornara uma pessoa megalomaníaca.
Simplesmente aconteceu. Avancei? Sim, contudo so até um ponto.
Então comecei a regredir, a pensar que eu sabia tudo, que eu era melhor que todos, ou quase.
Aqueles que eram os meus ídolos, não passavam de simples mortais.
Ainda mais os que já estão mortos.
Todavia, muitos desses, mesmo mortos: Nunca morrerão, pairarão para sempre em nossas almas, em nossas mentes.
Novamente me encontrei em uma situação de repouso vital, necessitava avançar, ainda necessito.
Sorte ou defeito: Não sei. Apenas sei que sou louco, às vezes tenho vontade de virar o jogo, jogar a mesa para o alto.
Simplesmente explodir tudo. Assim foi feito.
Saí de uma aula de física. Fui para casa. Tomei uma overdose de cafeína.
No banho, comecei a refletir, procurar respostas.
O que já era um banho longo, se tornou um banho eterno.
Repentinamente, minha mente clareou, percebi que para que eu seja uma pessoa segura: Não precisava ter o ego do tamanho do universo.
Percebi que a segurança está na confiança. Confiança em nós mesmos, nos amigos, na família.
Quanto mais confiamos, mais nos tornamos confiáveis, e quanto mais nos tornamos confiáveis, mais confiamos.
É uma forma de ciclo. (Excelente!)
Se eu sou bom em algo, não quer dizer que eu não necessite de mais treino, prática.
Se eu sou bom, devo treinar mais, atingir um patamar de excelência.
E quando atingir, praticar mais e mais...
Ir além dos limites, criar, inovar, renovar.
Fazer a diferença!
Contribuir com as minhas virtudes.
Ser alguém melhor, ser exemplo, não só para os outros, para nós mesmos também.
Ser alguém melhor: Tornar nosso mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário